Foto Google Street View
A terceira assembleia de compradores de imóveis da Construtora Conceitual teve decisão unânime na segunda-feira (23). Os donos de apartamentos do edifício Majestic, que está quase pronto na Rua Euclides da Cunha, decidiram por unanimidade criar o condomínio e a chamada comissão de representantes. Na prática, isso significa que eles resolveram assumir e concluir o prédio por conta própria para ficarem com os 24 apartamentos.
Falência da Conceitual: compradores de prédio com 202 apartamentos decidem assumir e concluir obra
Confira a situação dos prédios inacabados da Construtora Conceitual em Santa Maria
Nessa comissão, eles vão definir futuramente o que será feito no caso de um apartamento que teve dois compradores. Foi mais de um caso em que isso ocorreu no prédio Majestic. Nesta quarta (25) e sexta (27), ocorrerão as últimas duas assembleias, dos compradores do Grand Luxor e do Metropolitan.
Ao todo, de 500 a 600 compradores foram lesados porque não receberam os imóveis devido à falência da empresa, em novembro de 2023, após a morte do principal proprietário em um acidente de trânsito. A Justiça Estadual autorizou os proprietários dos apartamentos a optar se querem assumir as obras inacabadas e bancar a conclusão ou deixar os prédios para serem leiloados para pagar as dívidas da construtora no fim do processo. Nas três primeiras assembleias, dos edifícios Salvatore, Contemporani e Majestic, os donos resolveram assumir as obras.